Administração Opinião

Administrador: O equilibrista de pratos

Você administra seu tempo, estudos, relacionamentos, sentimentos, mente, alma e corpo, grupo de whatsapp, redes sociais, etc. Exagero? Não.

Você já ouviu falar que todo mundo tem que ser vendedor né? Sim. Provavelmente. Confesso que por muito tempo eu odiava ouvir isso, ainda mais com algumas experiências vivenciadas com alguns vendedores (muito) chatos e com produtos fracos. Hoje em dia com o acesso à informação, aumento da oferta de produtos e fornecedores e a extinção desse tipo de vendedor, comecei a analisar melhor essa frase que prega que todos nós somos vendedores.

Vamos tentar pensar na nossa vida, coisas cotidianas, mesmo se você não trabalha diretamente com negociação, você provavelmente já vendeu uma ideia de viagem para sua namorada, amigo ou família. Também já deve ter tentado vender um vídeo game antigo para os colegas de escola e por aí vai. A gente vende a toda hora, mesmo que intangíveis e mesmo que não queiramos admitir.

Essa é uma verdade, e tenho mais duas verdades para hoje:

1- Todo mundo administra.
2- Todo Administrador é um equilibrista de pratos.

Você administra seu tempo, estudos, relacionamentos, sentimentos, mente, alma e corpo, grupo de whatsapp, redes sociais, etc. Exagero? Não. A gente vive equilibrando todos esses pratos todos os dias.

giphy

Falando agora especificamente no âmbito profissional, todo administrador é um belo equilibrista de pratos, cada prato contém: pessoas, problemas financeiros, projetos, controle de produção, entre outros pratos e são vários.

Administradores estudam exaustivamente para poder gerir com qualidade e seriedade as empresas, sejam elas públicas ou privadas. Não é qualquer um, e sim um profissional qualificado com conhecimento em diversas áreas.

Para finalizar, mais duas coisas para lembrar sempre:

  1. Administradores criam empregos e crescimento para a sociedade.
  2. Administradores públicos devem ser muito bem escolhidos, eles vão gerir a qualidade da sua cidade, seu estado e o país que você mora.

Forte abraço, Administradores.

Especialista Master of Business Administration (MBA) Marketing Estratégico e Gestão de Vendas pela Universidade de Passo Fundo. Diretor de Negócios na Firma Comunicação.

0 comentário em “Administrador: O equilibrista de pratos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: